Campanha #novembroazul

sábado, novembro 05, 2016

Campanha Contra o Câncer de Próstata - #novembroazul


Olá meninas. O post de hoje não é dedicado a nós diretamente maaaas como quase tudo nessa vida 
quem vai acabar cuidando somos nós Guerreiras Mulheres rsrs.
Estou falando do câncer, sim palavra feia e assustadora que bota medo em qualquer mortal. Justamente por ser MORTAL, claro, muito menos hoje em dia já que graças a Deus a medicina tem avançado muito nos tratamentos.
Nós mulheres já temos uma cultura implantada desde meninas a respeito do câncer de mama, autoexame e etc. Teve a primeira relação sexual? Lá vai a mulher procurar o médico (às vezes até junto com a mãe) pra falar sobre proteção, gravidez, doenças e etc e etc....
Mas e quando falamos do mundo masculino? Xiiiiii aí é complicado hein. E é verdade, é complicado mesmo. Homem por si só já é um ser complicado kkkk. Mas existem algumas teorias, uma delas diz respeito à função protetora e provedora do “macho” que não pode parecer frágil (isso é coisa de mulherzinha), e ir ao médico é mostrar fraqueza, fragilidade, impotência ou dependência de outro ser. Isso tira o homem da posição “alfa” e isso assusta.
Mas e quando falamos do mundo masculino onde o homem tem que sair de sua “humilde residência” para ter que ir a um médico, ficar pelado e ainda ter um dedo introduzido no ânus (violação máxima da masculinidade) apenas pra ter certeza de que está saudável?  Entendeu o porquê de quase não se ouvir falar da campanha do Novembro Azul e de existir tanta divulgação do Outubro Rosa?
Mas tem um porém meninas, quem pode morrer por este preconceito (vergonha, medo, etc) não necessariamente será um desconhecido. Corremos um risco grande de perder um dos homens da nossa família se não fizermos nada a respeito. E quando digo RISCO GRANDE quero dizer uma morte a cada 40 minutos no Brasil decorrente desta doença. Percebeu o perigo?
Cabe a nós, por amor aos nossos familiares, incentivar, acompanhar, dar broncas, brigar, ou seja, fazer o que for preciso pra que eles se conscientizem desse risco e busquem se cuidar, se prevenir.
Eu e meu esposo estamos engajados nessa campanha. Infelizmente por problemas de agenda (um jeito chique de falar bagunça da vida kkkk) perdi a oportunidade de divulgar o Outubro Rosa, mas no dia 01 de Novembro meu marido me chamou e deu a idéia de fazermos a foto que está na capa pra que eu divulgasse e incentivasse o Novembro Azul.
As hashtags da campanha desse ano são: #novembroazul #denovembroanovembroazul #menospreconceito #maisvida
Please, peço a vocês de coração que compartilhem esse post pra ajudar.
Vamos nessa leitoras....afinal mulher sabe usar seu “jeitinho” pra conseguir o que deseja num é? ;)

Beijinhos e obrigado pela visita ao blog  :***

You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentar =* beijinhos

Curta a Fanpage

Twitter