Bepantol Mitos X Verdades

quarta-feira, setembro 03, 2014

Olá Meninas,
hoje vou falar de um produto que causa muitas dúvidas e polêmicas, depois de muitas pesquisas vim trazer a verdade sobre esse produtinho, eu já usei na versão DERMA LÍQUIDO, POMADA e atualmente estou usando o NEOPANTOL(que é um genérico, mas é a mesma base DEXPANTENOL).



Mitos X Verdades do BEPANTOL

  • O Bepantol auxilia no crescimento dos cabelos? 
MITO. O Bepantol não tem esse poder mesmo aliado com outros produtos ou receitas, ele apenas auxilia na reposição de vitamina B5 dos fios. 
Muitas pessoas fazem o a receita caseira do Shampoo Bomba e colocam na receita o Bepantol dizendo que auxilia no crescimento dos fios mas isso é mentira.
Saiba + sobre o Shampoo Bomba clicando Aqui.
  • O uso contínuo do Bepantol ajuda na prevenção de estrias ? 
VERDADE. O Bepantol é um ótimo aliada na prevenção de estrias. Mas somente no caso de prevenção, quem já tem estrias o Bepantol não serve para removê-las.
Veja aqui a receita com Bepantol para prevenção de estrias.
  • O Bepantol melhora o aspecto da boca?
VERDADE!  Se sua boca anda rachada, ou muito desidratada passe o bepantol nos lábios de preferência a pomada e durma com ela, no outro dia parece que seu lábio é igual ao de um bebê. Isso acontece devido a ação anti-inflamatória, ao nível hidratante e a cicatrização rápida. RESUMINDO >  VitaminaB5.
Um dica para quem ama Maquiagem: passe nos lábios um dia antes de fazer aquela Make especial, e até mesmo no rosto(isso se restringe apenas as pessoas com pele extremamente ressecadas ou normais, portanto quem tem a pele oleosa não pode passar) quando fizer vem aqui e me conta, porque fica linda e lisinha a pele AMO. 
  • O Bepantol serve como Alisante ou Progressiva Natural para os cabelos?
MITO! O Bepantol auxilia somente na hidratação e na reposição da vitamina B5 mas ele não faz milagres. Ou seja não alisa, não abaixa e nem tampouco tira o friss dos cabelitchos.
  • O Bepantol serve como um hidratante para a pele?
VERDADE! VERDADEIRA, eu mesma uso todos os dias nas pernas e nos lábios essa pomada portante uso e aprovo. Olha o que diz a marca “O Dexpantenol, ou pró-vitamina B5, em contato com a pele, reduz a perda transepidérmica da água, evitando o ressecamento e a descamação da pele. Sua ação higroscópica mantém a água fundamental da pele e sua exclusiva combinação de ingredientes repõe o manto hidrolipídico, auxiliando na sua renovação natural. Atua também como um agente hidratante, tornando a pele mais macia e elástica.” Fonte: www.facebook.com/bepantolderma
  • O Bepantol acaba com as estrias?
MITO! Ele ajuda na prevenção, mas não há nada que comprove a cura com o uso do produto.
  • O Bepantol ajuda a Hidratar os cabelos?
VERDADE! O Bepantol retém a água nos fios e repõe a vitamina B5.
“Os fios de cabelo são estruturas feitas de fibras de queratina envolvidas por uma camada de células chamadas cutículas. A presença da água no interior dessas células garante as propriedades naturais dos fios, como o brilho, a maciez e a penteabilidade. O Dexpantenol (ou pró-vitamina B5) atua na hidratação dos fios.” Fonte: bepantolderma
  • O Bepantol clareia a pele?
MITO! O Bepantol, ajuda na redução da perda transepidérmica da água, fazendo com que o aspecto da pele fique melhor, mas não há nada em sua composição que faça clarear a pele. 
  • O Bepantol Hidrata a cutícula?
VERDADE! Não somente hidrata como se utilizá-lo após fazê-las ajuda na cicatrização dos bifinhos.

Dicas de uso:
*Após a depilação: Ajuda na cicatrização da pele sensibilizada devido a depilação.
*Pernas, Joelhos, Cotovelos, Pés e Calcanhar: No frio esbanje a pomada essas áreas que normalmente são ressacadas, ela mantem a pele hidratada e previne contra rachaduras.
*Unhas e Cutículas: Para cicatrizar os bifinhos e hidratá-las.
*Lábios: Funciona como um balm* hidratando, protegendo do sol e do ressecamento no frio.
*existe já um balm da Bepantol, mas ainda não é vendido no Brasil, na Europa é fácil de encontrar e custa por volta de 3 euros, bem que poderia chegar logo aqui né, mas enfim está aí a dica para quem for para a Europa e quiser comprar lá ou então pedir para alguém traze.
OBs 1: Como já disse estou usando o genérico atualmente, que na verdade para mim não teve diferença, os dois tem aspecto oleoso, grudento e melequento...SIMMMMM são pontos negativos, o cheiro e o sabor também não é nada agradável, mas pelos benefícios vale o sacrifício.


Clique aqui para saber mais sobre a minha experiência com o Bepantol Derma Líquido
Taí gente. Bejú

You Might Also Like

1 comentários

Obrigado por comentar =* beijinhos

Curta a Fanpage

Twitter